RSS

Por onde anda o Evanescence?

 No final de 2002 / início de 2003 o cenário musical acostumado com a mesmice de sempre, ganha uma novidade de peso: o Evanescence.
 Todos (inclusive eu) estavam acostumados com homens como vocalistas á frente das bandas/grupos, mostrando assim toda a "agressividade" conhecida no rock'n'roll.
 Mas com o Evanescence era diferente pois o vocal era uma mulher: Amy Lee e foi isso o que fez com que a banda ganhasse ainda mais notoriedade, prestígio e chamasse muita, mas muita Atenção!
Já em seu cartão de visitas: "prazer, nós somos o Evanescence" a banda lançou o single/clipe de Bring Me To Life, que fez parte do 1º disco da banda o Fallen. Lembra de cantarolar Bring Me To Life? Ouvir 1 milhão e meio ou até mesmo mais nas rádios/internet? Ler matérias a respeito da banda? Pois é, eles conseguiram de #fato grande notariedade.



 Para manter  a mesma pegada, o mesmo estilo rock'n'roll a banda lançou o single Going Under. Podemos dizer que a banda ousou por apresentar uma música com características conhecidas, mas um pouco mais agitada, digamos assim se compararmos com Bring Me To Life. Diz aí, quantas milhões de vezes você cantarolou, ouviu e/ou assistiu o clipe na internet, rádio, tv?

 

 E após apresentar-se á todos como Evanescence através de Bring Me To Life e Going Under, claro que o 1º disco da banda o Fallen (imagem á direita) ganhou outras músicas de divulgação como My Last Breath, My Immortal etc.
 Para muitos, esse é o melhor disco lançado pela banda, no entanto, é bom lembrarmos que os 4 discos lançados por eles, apresentam músicas com características marcantes, pessoais e singulares =)
 Aproveitando essa excelente fase em que se encontravam, o Evanescence registra a sua excelente apresentação em Paris e sendo assim, lança o seu 1º registro ao vivo: o cd+dvd Anywhere But Home durante aí a tour de divulgação do Fallen. O que fica evidente nessa apresentação, além da beleza do lugar
em que estavam, a banda mostra uma excelente presença de palco e conduz o show de forma magnífica, explorando todo o repertório do seu disco de estreia. A música Haunted abre esse registro ao vivo (imagem ao lado) dando assim toda a euforia e/ou energia necessária para a continuação do show.
 Depois desse lançamento (cd+dvd ao vivo) a banda simplesmente carimbou sua presença em "todos" os principais festivais e eventos do mundo =)
 E após a continuação do sucesso estrondoso, também com esse registro ao vivo, a banda começou a trabalhar no próximo disco de estúdio - um novo disco de inéditas =)
 O sucessor de Fallen foi o The Open Door e já no 1º single / 1ª música de trabalho já conseguimos perceber que o Evanescence continuaria com as mesma pegada que os revelaram para o mundo - Call Me When You're Sober.
 A senhorita Amy Lee termina o namoro com Shaun Morgan (vocalista do Seether) e conta para o mundo o seu problema com bebidas: você me liga quando está sóbrio (call me when you're sober)

 
 Mantendo a mesma linha tênue do disco de estréia, The Open Door (imagem á esquerda) também agradou público e crítica, fazendo com que o Evanescence continuasse marcando presença em festivais, rádios etc. e afins, e ao mesmo tempo, fez com que a banda começasse a construir um #desafio 'pessoal': manter a mesma popularidade, mesma pegada, o mesmo conceito no próximo disco que seria lançado pela banda visto que possuiam em sua bagagem: 2 discos de estúdio e 1 registro ao vivo (cd+dvd).


 A banda então, para o desespero dos seus fãs entra em um 'hiato'dando assim uma pausa em suas apresentações e ficam aproximadamente 03 anos sem lançar novidades =(
 Pois bem, quando rumores começaram a surgir de que a banda acabou e blá blá blá eis que em 2011 a banda retorna ao cenário musical com a 1ª música do seu novo disco homônimo: Evanescence (imagem á direita) chamada Want You Want =)
 Para alegria geral de todos, a banda mostrou-se mais madura e segura de si mesma, apresentando um rock enérgico tão costumeiros aos ouvidos dos fãs nos 2 discos anteriores.
 Novamente, os fãs anteriormente desamparados podiam gritar, cantar e curtir ao som do Evanescence =)
 Diz aí, você lembra quantas vezes cantarolou, ouviu e/ou assistiu What You Want na tv, rádio e internet? Perdeu as contas? Sem problemas, a gente também (risos).

 
 Agora que relembramos a história (carreira) do Evanescence, podemos fazer a pergunta que é o título dessa matéria: "por onde anda o Evanescence?"
 Bom, podemos dizer que após o lançamento do 4º disco da banda, homônimo Evanescente, a banda por 
sua vez entrou novamente em um hiato e/ou fez novamente uma pausa, no entanto, a senhora Amy Lee vai muito bem, obrigado! =)
 A líder do Evanescence está experimentando coisas novas, uma delas é a experiência de ser mãe pela primeira vez =) e se você acha que a moça desistiu e/ou esqueceu da música, você está mais do que enganado =)
 Recentemente, ela lançou sua primeira música solo chamada Push The Button que faz parte do disco Aftermath, que é a trilha sonora do filme independente do diretor Mark Jackson, chamado War Story.
 E conforme dissemos que Amy Lee está experimentando coisas novas e diferentes, push the button apresenta uma sonoridade #completamente diferente dos trabalhos realizados pelo Evanescence, onde ela ousou e muito por aventurar-se até mesmo no eletrônico.
 E como toda a mudança é normalmente bem-vinda para dar um up na vida, Amy Lee comentou o seguinte a respeito desse novo projeto e/ou nova música:
 "Foi muito diferente para mim, [a canção] é eletrônica, eu fiz sozinha, o que foi uma loucura, porque estou acostumada a compor e mixar demos na minha casa, mas ser responsável por aquele ser o produto final foi desafiador para mim."
 #Confira a nova música da Amy Lee - Push The Button no player abaixo =)

 Por onde anda o Evanescence? - em uma pausa (hiato) por tempo indeterminado! =/
 Por onde anda a Amy Lee? - vai muito bem, obrigado! =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: