RSS

Móveis Coloniais de Acaju



Móveis Coloniais de Acaju é uma banda de Brasília que mistura influências de ska, músicas do leste europeu e rock. Toda essa mistura, resulta em uma sonoridade única e de muito bom gosto, fazendo com que quem escute suas músicas imediatamente reconheça-as como sendo do Móveis. Eles já lançaram dois álbuns, "Idem" e "C_mpl_te" e tem feito muito sucesso pelo Brasil.

De acordo com os integrantes, o nome dado a banda é uma homenagem a Revolta do Acaju que aconteceu em 1813, quando índios e portugueses se uniram para tomar de volta a Ilha do Bananal da Coroa Britânica. A destruição de móveis e cachimbos feitos da madeira acajus mognole deu nome à revolta.

Porém, esse fato histórico nunca aconteceu. Essa foi uma invenção feita pelos integrantes do Móveis, para justificar o nome que batiza a banda, o que mostra que a personalidade musical, deve-se também a personalidade de seus integrantes.

Para conhecer o som da banda você pode acessar o site oficial:
www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br

Caso queira fazer download das músicas, é só acessar o site Trama Virtual, fazer um rápido cadastro e baixar as músicas:
http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/moveis_coloniais_de_acaju

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: