RSS

Sessão Pipoca: Neon Genesis Evangelion


 E a nossa #sugestão de #sessão pipoca de hoje é completamente diferente de todas as que sugerimos pra vocês até hoje por aqui =)
 A nossa #sugestão de #sessão pipoca pra vocês é um trailer de animação conhecido como Neon Genesis Evangelion e/ou simplesmente Evangelion =)
 Se você gosta de animação japonesa (anime, no popular) envolvendo tecnologia, sobrevivência e/ou destruição da raça-humana, transformers (robôs gigantes), ação, bom humor e temas complexos, provavelmente você irá identificar-se com Evangelion.
 Essa animação é composta por 26 episódios (+ 3/4 curta-metragens) que giram em torno de uma organização paramilitar e secreta chamada NERV criada única e exclusivamente para combater os Anjos, que são os inimigos da raça humana sobrevivente.

Esses Anjos por sua vez, também são "transformers", no entanto, eles não tem nenhum piloto humano, ou seja, eles tem vida própria e o único objetivo deles é destruir a humanidade.
 Eles possuem diferentes formas e poderes, como vocês podem #conferir á direita, um dos Anjos apresentados no enredo do desenho.
 Para combater esses inimigos, A NERV por sua vez utiliza de tecnologia de ponta: os "transformers" conhecidos como Evangelions (e/ou EVAs). O interessante, é que esses transformers (Evangelion/EVAs) são pilotados por adolescentes de 14 anos, que por sua vez nasceram no ano do Segundo Impacto (segunda guerra mundial?) e por esse motivo, esses adolescentes conseguem "comunicar-se" digamos assim com esses robôs gigantes.
  Cada Evangelion (transformer) acaba tendo uma "personalidade" própria, pois cada adolescente tem sua forma de pensar e agir: problemas pessoais; incertezas; confiança; ilusão; decepção; ódio; rancor; tristeza; alegria e etc. e afins... mas que precisam deixar esses sentimentos de lado e fazer um esforço tremendo para trabalharem em Equipe, pois o que está em jogo é a vida deles próprios e por extensão de toda a humanidade. O enredo baseia-se na chegada de Shinji Ikari para tornar-se o piloto do Evangelion unidade 1.
 Ele junta-se as outras 2 crianças e/ou adolescentes que pilotam os Evangelions unidades 00 e 02.
 #Confira na imagem á esquerda os 03 Evangelions ("transformers") e na frente de cada um, os seus respectivos pilotos =)
 A criança na imagem que está de lado (perfil) e não mostra nenhum nº estampado em sua roupa, não é piloto e o mesmo aparece somente no antepenúltimo/penúltimo/último episódio, mostrando uma 'loucura' consciente no enredo do desenho (risos) e claro que não vamos dizer mais nada a respeito do mesmo, porque se não, vai perder a graça =)
 O enredo do desenho começa apresentando temas 'simples' até mesmo engraçados: o cotidiano de adolescentes em suas rotinas diárias: escola, casa... e que foram 'escolhidos' para um propósito: salvar a humanidade dos Anjos. No decorrer do enredo, revelações fazem com que a trama fique mais séria e assim, os temas abordados ganham uma nova forma de abordagem bastante interessante e complexa.
 Tecnologia, sobrevivência, humor, ação são alguns dos ingredientes que você encontrará em Neon Genesis Evangelion =)
 Á seguir #confira a abertura oficial desse anime legendado em português =) logo após a abertura, vocês poderão #conferir o 1º episódio desse super enredo e caso se interessem em assistir, é só clicar aqui.



episódio nº 01 - O Ataque dos Angels
Créditos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: