RSS

Falando sobre 'A Culpa é das Estrelas' (The Fault in Our Stars)

 Eu nunca fui fã de romance, mas devido aos falatórios (muitos, digo de passagem) com respeito a esse filme, decidi levantar maiores informações.
Confesso que esse nome The Fault in Our Stars (A Culpa É das Estrelas, em português) me chamou atenção logo de cara, no entanto, ao ler a sinopse (resumo) do que se tratava o filme: 'romance adolescente em que o casal enfrenta com 'otimismo' as suas doenças - câncer', fiquei com aquela interrogação na cabeça e pensei: " - não, obrigado".
Não satisfeito, deparei-me com uma colega de trabalho lendo esse livro, então... bateu a #curiosidade e pensei: "bom, ver o filme é uma coisa, ler o livro deve ser outra (risos)".
Após convencê-la a me emprestar o livro, comecei a ler... fui longe, viajei (e #muito) no sentido literal da palavra e apesar de saber do que se tratava a história do filme/livro fiquei surpreso com a narração, com a forma que a história é apresentada.
Em uma escala de zero (0) a dez (10), para o livro dou nota 08.
Apesar dos pesares, é compreensível querer ver o filme, já que a pessoa leu o livro, certo? Errado! #Confesso que demorei 'quase' três (03) semanas (15 dias úteis, se você preferir) para assistir a adaptação do livro para o filme.

 A #conclusão que eu cheguei após assistir?
Bom, em uma escala de zero (0) a dez (10), para o filme dou nota um (01).
Não #curti a adaptação, ficou fraca e muito previsível, no entanto, pontos importantes que constam no livro (pelo menos na minha opinião) ficaram de fora do filme; um exemplo: Hazel Grace é apaixonada por leitura, seu livro predileto chama-se 'Uma aflição imperial' o qual ela já leu várias e releu diversas vezes, bom, quando ela conhece o seu grande (e único) amor Augustus Waters, ele da pra ela uma adaptação do seu jogo predileto para livro, o que mostra o quanto o 'casal' até então somente bons amigos são diferentes em seus gostos.
 Agora, apesar de ter achado o filme bastante fraco, conforme já citado anteriomente, uma coisa que casou e #MUITO com o filme foi a sua trilha sonora composta de #Grandes nomes do pop internacional - Ed Sheeran, Charlie XCX e muito mais - aí sim, como disse o Zagalo certa vez: "fomos surpreendidos novamente" (risos) e para ela (trilha sonora) em uma escala de zero (0) a dez (10) dou nota nove (09).
Se você ainda não assistiu The Fault in Our Stars (A Culpa É das Estrelas, em português) e #curte romance, esse com certeza é um prato cheio... pegue aí uma caixa de lenços e "divirta-se" com a história/enredo do filme =)
 Agora se você não é muito fã desse gênero, sugiro que você #confira as nossas outras #sugestões de #sessãopipoca nos links a seguir, logo após o trailer ;-)





Outras #sugestões de #sessão #pipoca para vocês são:
























  

















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: